Por onde começar

O início do desenvolvimento de um site ou de gestão da marca em redes sociais está baseada em 3 premissas básicas:

– Ter um site insitucional é parte de um investimento necessário para o crescimento da empresa, independente do tamanho desta empresa.

– Cuidar da marca é vital, palavra por palavra, imagem por imagem, tudo que estiver vinculado ao seu negócio online ou offline.

– E, o mais impactante: este “é um caminho SEM volta”! Tudo o que sua empresa tiver disponibilizado online, intencionalmente ou não, será responsável pelo sucesso de sua empresa, por isso cuidar, cultivar e gerenciar estrategicamente é fundamental. Não existe o “cansei deste site, vou deixá-lo quieto” como pode acontecer com qualquer tipo de impresso. Uma vez inciado, o processo se manterá contínuo, fluido e renovado constantemente.

 

Então, vamos começar!

1) Briefing: Entre em contato conosco para agendarmos nossa primeira reunião. O projeto não tem como sair do papel antes de conhecermos exatamente como o seu negócio funciona e o que ele precisa para crescer.

2) Apresentação da proposta: além de saber o valor do investimento, você também visualizará um estudo sobre como deverá ser o seu site para que ele atenda às expectativas de seu público e suas metas de vendas.

3) Aprovação e desenvolvimento: entre a aprovação e a finalização do projeto geralmente há 30 dias de trabalho. Reuniões, entrevistas, textos, ligações, revisões, e-mails e chat. Antes da publicação final, você irá conferir o resultado.

4) Nasceu, vamos cuidar: se tudo ocorrer conforme o previsto, em pouco tempo você terá seu site funcionando online. Porém, atualizações de informações, publicação de artigos, novidades, promoções e novas galerias de fotos são exemplos de necessidades recorrentes em se tratando de site. As atualizações poderão acontecer com a execução feita diretamente pela sua equipe ou poderá ser feita por nós mesmos, tudo com o intuito de proporcionar uma ótima experiência em seu www. e fazer uso integrado da comunicação e canais.

 

Dúvidas frequentes

Confira as principais perguntas relacionadas a sites, gestão de conteúdo, e gestão de relacionamento na web. Em caso de necessidade, entre em contato conosco para outros esclarecimentos 😉
É preciso ter muito dinheiro para investir em gerenciamento de conteúdo na internet?

Não, necessariamente. Para manter os principais canais de comunicação com uma boa gestão, algumas medidas básicas tem um custo relativo bastante reduzido (como é o caso do custo da personalização, por exemplo, entre outros) e sua gestão pode ser feita com uma abordagem correta aliada a uma boa escrita. Nós acreditamos que, para se construir uma boa “presença digital” a empresa não é obrigada a investir em grandes campanhas e aplicativos, ela precisa sim, se comunicar bem e estabelecer relacionamentos sólidos.

Eu poderia cuidar da minha empresa nas redes sociais e site?

Sim. Com conhecimentos sobre as ferramentas (que são acessíveis) e sobre o uso de informações é possível. Mas, cuidado! Nem sempre isso funciona bem, nós vamos explicar os possíveis motivos: 1)falta de reconhecimento da importância da gestão da marca em redes sociais e no site, 2) falta de profissional da área e 3) custo x benefício, para uma pequena empresa, terceirizar a gestão da marca nas redes sociais e site pode ser mais barato e efetivo.

Como conseguir estar presente na internet mesmo com um baixo orçamento?

É preferível que sua empresa esteja presente em poucos canais, porém de forma consistente a ter perfil em todas as redes sociais e não conseguir cuidar delas. Nós recomendamos que a presença da sua empresa na internet seja relevante e original, com propostas e estratégias bem definidas. Por isso, a gestão de sua marca na internet feita por não profissional é contra-indicadas por influenciarem sua marca de forma negativa. É preferível usar bem os recursos, mesmo que em menor quantidade, a usar os recursos de maneira pouco criteriosa. Uma dica fundamental é: cumpra o que você promete ao cliente com qualidade nos produtos e excelência nos serviços oferecidos e, colherá bons frutos!

 

 
Back to top